RESERVE SUA ESTADIA
22
Oct, 2021
23
Oct, 2021
1
Adultos
0
Crianças

Novidades

Ruínas de Conímbriga

Ruínas de Conímbriga

Ruínas de Conímbriga são um dos pontos que não pode deixar de conhecer , por toda a sua beleza e história é um dos locais de interesse à nossa volta. Fique hospedado no Palace Hotel & SPA Termas do Bicanho e visite Coimbra e as Ruinas de Conímbriga

A região de Conímbriga a 14 km de Soure , face às evidências arqueológicas, tem definida a ocupação humana, desde a idade do ferro até ao século VIII, da nossa era, com o domínio romano situado a partir da segunda metade do século I a.C.

A riqueza dos mosaicos encontrados, os sistemas de distribuição de água, as termas, os vestígios do Fórum, e uma série de artefactos expostos no, Museu Monográfico de Conímbriga, justificam uma visita atempada a esta antiga cidade romana.

“Conímbriga é uma povoação estabelecida desde a Idade do Cobre que foi um importante centro durante a República Romana e que continuou habitada, pelo menos, até ao século IX.[1] É um dos mais extensos e diversificados sítios arqueológicos de que há vestígio em Portugal. Está classificada como Monumento Nacional, tendo sido palco de escavações desde o século XIX.

Localiza-se a dezassete quilómetros de Coimbra, na freguesia de Condeixa-a-Velha, a dois quilómetros de Condeixa-a-Nova. A estação inclui o Museu Monográfico de Conímbriga, onde estão expostos muitos dos artefactos encontrados nas escavações arqueológicas.”

Informação de wikipedia.org

avatar

GDTP

Comentário (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

22
Oct, 2021
23
Oct, 2021
1
Adultos
0
Crianças